Principais

O Sistema Municipal de Gestão de Saúde Total, integrado pelo Registro Eletrônico de Saúde, apresenta como objetivo principal dotar o município de solução informatizada que possibilita:

  • Ação integrada em todos os níveis;
  • Melhoria do aproveitamento dos recursos;
  • Obtenção de controles eficientes;
  • Facilidade no aprendizado e operação;
  • Uniformização dos procedimentos e processos;
  • Geração de relatórios de apoio à decisão;
  • Implementação do Cartão Cidadania.

Específicos

  1. Redução do tempo de espera na marcação de atendimentos e nos procedimentos de alta complexidade, por meio do agendamento eletrônico pelo próprio cidadão com acesso a internet, ou através de uma central de atendimento por meio de sistema 0800.
  2. Universalização do atendimento, com o fim das fronteiras geográficas impostas em função do local de residência do cidadão. Com a unificação dos registros os cidadãos poderão ter acesso a todas as Unidades Básicas de Saúde.
  3. Otimização dos recursos e serviços existentes na rede. A unificação do agendamento do atendimento e dos registros de saúde permite melhor distribuição e aproveitamento dos recursos.
  4. Maior mobilidade e agilidade nos atendimentos das equipes do PSF - Programa de Saúde da Família. A utilização de equipamentos móveis de conexão com a internet que possibilitam o acesso ao registro do paciente ou grupo familiar de qualquer lugar e ainda visualização e inserção de dados em tempo real.
  5. Maior agilidade na comunicação entre as Secretarias de Saúde e as unidades de atendimento, agilizando o encaminhamento de soluções.
  6. Maior controle na prescrição de exames de médio e alto custo e na distribuição de medicamentos.
  7. Geração de dados estatísticos que possibilitam uma melhor definição do perfil de saúde da população, auxiliando no direcionamento de programas e políticas públicas na área da saúde.
  8. Integração entre recursos de saúde privados e públicos, possibilitando a implementação de um prontuário único de saúde.
  9. Uniformização de procedimentos e processos de gestão.
  10. Geração de relatórios de apoio para a tomada de decisão.
  11. Redução de custos operacionais, com elevação da qualidade dos serviços prestados.

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